Novos medicamentos são isentos de PIS/Cofins

remédiosA chamada “Lista Positiva” já contempla esse beneficio para 2.645 produtos.

Na ultima segunda-feira (21) foi atualizada a lista de medicamentos com isenção dePIS/COFINS. A chamada “Lista Positiva” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já contempla esse beneficio para 2.645 produtos.

Com essa redução mais 174 passam a ter um desconto médio de 12% nas farmácias por conta da subtração dos valores referentes à contribuição. Criada em 2001 e atualizada periodicamente, representa cerca de 75% dos medicamentos comercializados em todo o país, conforme dados do Ministério da Saúde.

Controle de preços

Com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), os remédios comercializados constam numa lista geral atualizada mensalmente e indica o valor máximo de cada produto pode ter para o consumidor.

Visa informar que os critérios utilizados para definir os valores dos medicamentos levam em conta as patologias crônicas e degenerativas, os programas de saúde do governo instituídos por meio de politicas públicas e a essencialidade dos medicamentos para a população.

Fonte: Blog Studio Fiscal

Studio Fiscal

Studio Fiscal

Soluções Tributárias em Esfera Administrativa

A Studio Fiscal foi criada para atender as necessidades das empresas na área fiscal. A metodologia própria e o exclusivo trabalho técnico aprimorado ao longo de mais de 15 anos de experiência no mercado são o diferencial dos serviços que entrega em todo o país, aliando o toque artesanal com a mais a…

admin