Vacina não deverá ser dada a toda população, diz governo
Segundo Ministério da Saúde, não há doses para todos; imunização da Covid focará grupos específicos. A pasta já vinha falando em iniciar pelos casos prioritários, como idosos, doentes crônicos e profissionais de saúde.A priorização depende do cenário epidemiológico e das indicações dos imunizantes. O Brasil já tem acordos para imunizar um terço da população.
Hacker tira do ar o maior tribunal de 2ª instância do País
Ataque ao sistema do TRF-1 é um dos mais de 20 mil registrados pelo GSI no ano. O TRF-1 foi a quarta grande instituição federal a ser atacada em menos de um mês. De janeiro até o último dia 11, o (GSI) da Presidência registrou 21.963 invasões em órgãos públicos. O GSI prepara um projeto de lei para atribuir responsabilidades a quem violar a segurança cibernética. Embora a ação de ontem não tenha gerado indícios de bloqueio ou de vazamento de informações sensíveis, o incidente alimenta desconfianças sobre a segurança de dados do Judiciário. Em mensagem ao Estadão, o hacker disse ter agido por “diversão”. Nem o Exército conseguiu barrar todas as investidas. O ataque mais grave de que se tem notícia foi contra o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 3. Os criminosos criptografaram arquivos e pediram pagamento em criptomoedas para devolvê-los. Para especialistas, no entanto, as vulnerabilidades dos órgãos públicos são explicadas por certo grau de desleixo com sistemas de segurança, lentidão para fazer frente às ameaças e, ainda, por uma legislação passível de avanços.
O Estado de S. Paulo
- Operadoras cobram transparência do governo na definição de tecnologia do 5G
- Oi vai pagar R$ 7,2 bi em multas devidas
- QuintoAndar adota IPCA em contratos de aluguel
- Facebook deve estrear moeda em janeiro
- Análise – Daniel Duque: Movimentos erráticos no mercado de trabalho têm explicação
- Para economistas, desemprego pode ir a 17% em 2021
- Estados do Nordeste puxam alta
- ‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’
- AGU formaliza pedido para garantir verba para obras
- Estrangeiros põem R$ 30 bi na Bolsa brasileira este mês
- Juro médio do cartão de crédito chega a 317,5%
- Marco para ferrovias vai a votação no Senado
- Empresas de transporte coletivo defendem novas regras
O Glolbo
- País tem desemprego recorde de 14,6% em setembro
- Juro do cheque especial cai para 112,9%, e o do rotativo sobe a 317,5%
- Frota reduzida
- Mourão critica reação da China a fala de Eduardo Bolsonaro
- Pequim caminha para ser um dos principais investidores no Brasil
Folha de S. Paulo
- Black Friday da Covid tem vendas abaixo do previsto e lojas vazias
- Bolsa sobe 17,7% e caminha para melhor mês desde 2002
- Bancos e empresários divergem sobre desempenho de Guedes
- Refis da Covid levará a alta de impostos se ficar para 2021
- Após pressão do setor, open banking é adiado em dois meses
- Crédito às empresas cai 4,8% em outubro, diz Banco Central
- Com pandemia, 1 a cada 5 pretos está desempregado
- Trabalho análogo à escravidão é flagrado em obra da Aeronáutica
- Disparada do IGP-M leva Quinto Andar a adotar IPCA para reajuste de aluguel
- Bancos e empresários divergem sobre desempenho de Guedes
- Após pressão do setor, open banking é adiado em dois meses
- Teles saem em defesa de participação da Huawei no 5G
Planalto
- Novas ferramentas reduzirão burocracia na administração pública
Uma plataforma capaz de conectar todos os órgãos da administração pública e integrar o país. O SUPER.BR), que integra os órgãos do Governo Federal. O sistema traz ferramentas que permitem a mensuração de produtividade, triagem, notificação de resposta, criação de etiquetas e de módulos conforme o perfil e a necessidade do usuário.Quando estiver em pleno funcionamento, poderá ser utilizado pela administração direta, indireta, para estatais, estados, municípios, podendo ser disponibilizado a todas as instituições que tenham interesse na adesão.Funciona assim, as normas serão produzidas no SUPER.BR, enviadas automaticamente para o Diário Oficial da União que alimenta imediatamente o Codex. Também foi feito o “revogaço” de 3.397 decretos, tem objetivo é dar maior eficiência, simplicidade, transparência e publicidade aos atos normativos editados pelo Presidente da República. - Análise do Mapa mostra que sementes recebidas por brasileiros contêm pragas que não existem no país. Parte das amostras analisadas até o momento apresentaram risco fitossanitário ao país. O Mapa mantém o alerta aos cidadãos brasileiros para que tenham cuidado e não abram encomendas recebidas pelos correios de pacotes de sementes não solicitadas. Caso o cidadão venha a receber em casa sementes provenientes do exterior, o Ministério orienta a entrega do material para uma das unidades do Mapa em seu estado ou órgão estadual de defesa. O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, a fim de evitar o contato das sementes com solo e prejuízos para as áreas agrícolas e o meio ambiente. A orientação também vale para o cidadão que recebeu e plantou as sementes. Neste caso, entre em contato com o Mapa ou o órgão estadual de defesa para agendar o recolhimento do material.
NOTA: ( Alguns órgãos estão em manutenção, talvez sejam provenientes da segurança institucional devido aos ataques cibernéticos as Instituições dos três poderes.)