Manchete nos Jornais deste Sábado, 04 de Dezembro de 2021

Começa o Jogo (Político)
Para a retomada do desenvolvimento, superar a polarização e o populismo será fundamental nas próximas eleições. Conheça as estratégias dos candidatos. Eles testam seus discursos para um pleito decisivo, que ocorre enquanto o legado do Plano Real é colocado em risco e a pobreza atinge índices alarmantes.
Pesquisa Sensus/Istoé: 61,9% não votariam em Lula e nem em Bolsonaro (ISTOÉ)

Criminosos vendem dados de milhões
Com mensalidade de R$ 200, sites armazenam informações completas de brasileiros no SUS, Receita, INSS e outros. As informações armazenadas incluem CPF, renda e assinatura na CNH. RG, foto, nome completo, endereço, nomes de parentes, benefícios sociais e mandado de prisão, se houver, também são ofertados pelas quadrilhas nos chamados “painéis”, negociados em redes sociais como Facebook. Os registros —cujas venda e compra são crime— provêm do CadSUS, da Secretaria Nacional de Trânsito, da Receita Federal, do INSS, da empresa privada Boa Vista e do Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal. Procurada, a PF informou que o acesso se deu com uso de senha para fim indevido, não por falha técnica. (Folha)

Todo mês, 55 mi ficam uma semana sem internet no país