Manchete nos Jornais desta Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Municípios com DNA sustentável recebem R$ 1,6 bi Conhecidas como bancos de “última milha, as agências de fomento brasileiras irrigaram R$ 1,6 bilhão para o financiamento de projetos dos municípios com DNA de desenvolvimento sustentável , entre 2019 e 2020. Esse mapa acaba de sair do forno. (Estado)

Investimentos nas cidades encurtam a distância para metas globais. O financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável nos municípios permite aos bancos de fomento. (Estado)

Falta de luz e internet impede que 7 milhões façam trabalho remoto
Infraestrutura precária limita potencial de emprego a distância a 17,8% da mão de obra brasileira na pandemia.Mais de 7 milhões de brasileiros têm empregos que poderiam ser realizados virtualmente, mas, por falta de uma infraestrutura mínima em suas casas, não conseguem trabalhar de forma remota.Esse contingente representa 7,8% da população ocupada (dados de 2019. São trabalhadores em áreas como pesquisa, administração, tecnologia e magistério que não contam com serviços como acesso contínuo a energia elétrica e internet em suas residências e, muitas vezes, não têm um computador.A existência de uma parcela tão significativa da mão de obra brasileira nessa situação faz com que o potencial de trabalho remoto do Brasil seja de apenas 17,8%. Além da possibilidade de trazer ganhos de qualidade de vida para os funcionários, o teletrabalho permite às empresas cortar custos, reduzindo, potencialmente, o risco de demissões em meio a crises como a atual. (Folha)

Caminhoneiros ameaçam fazer nova paralisação
Eles exigem cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para combustíveis no Brasil.
A definição ocorreu após assembleia organizada por três entidades no Rio, incluindo participantes que lideraram a greve de 2018.A interlocução com o governo será via Frente Parlamentar do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, presidida pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS).“Nós, caminhoneiros autônomos do Brasil, estamos em estado de greve”, disse Crispim em vídeo. “Significa dizer ao governo Bolsonaro que o prazo de três anos que ele teve para desenvolver, desencadear, melhorar a vida do transportador autônomo não foi cumprido.” (Folha)

• ‘O investidor global não pensa hoje no Brasil’
  • Abrir capital em Wall Street vira alternativa
  • Déficit no setor químico chega a US$ 40,3 bi em 12 meses