Empréstimo do saque-aniversário do FGTS é saída para a crise: saiba como fazer

Valores parados podem ser creditados em conta corrente de forma rápida e sem burocracia

Participamos de um dos períodos mais difíceis da história do Brasil e da própria humanidade nos últimos dois anos. A pandemia de coronavírus foi uma catástrofe de ordem mundial, com consequências eternas e uma crise econômica mundial sem precedente.

Essa crise está levando muitos trabalhadores a buscarem alternativas para tentar fechar as contas no fim do mês e até sobreviver. A partir de agora, tem mais uma modalidade de empréstimo disponível no Mercado que promote agitar o setor de financiamentos.
Quem tem conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, que tenham aderido à modalidade saque-aniversário podem antecipar até cinco anos de depósitos.

A antecipação é possível por meio de um empréstimo pelos bancos vinculados, que tem o saque-aniversário como garantia de pagamento do crédito. Segundo o Banco Pan, os juros para o empréstimo estão a partir de em 1,99% ao mês.

É possível antecipar os créditos de até 5 parcelas anuais do saque-aniversário do FGTS. O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário.

A antecipação do saque-aniversário não tem restrição de crédito, o cliente negativado também consegue contratar, basta ter saldo no FGTS.

O dinheiro vem rápido: cai na conta corrente em um dia útil.

Saiba como fazer a antecipação do saque-aniversário FGTS

  1. Acesse sua conta de FGTS por meio do APP FGTS ou do site do FGTS na CAIXA
  2. Autorize o BANCO a consultar a consultar seu FGTS>>Principal>>Autorizar
    Bancos>>Empréstimo Saque Aniversário>>Instituições Financeiras>>selecione o BANCO PAN>> clique em Confirme;
  3. Enquanto você está no APP FGTS, você pode consultar os valores do seu Saque Aniversário;
  4. Entre em contato com o banco autorizado e realize a simulação.

• Após a simulação, confirme seus dados cadastrais, confira o restante das informações, insera sua senha eletrônica e confirme para concluir a solicitação.

• Após o bloqueio do valor pelo FGTS, a contratação é confirmada, e o valor contratado é creditado na conta do cliente no próximo dia.

Marisa Pereira