Confira algumas conquistas realizadas pelo Sintracoop-MS em seu primeiro ano

Neste Primeiro ano, o Sintracoop – MS avançou em muitas conquistas para os Trabalhadores nas Cooperativas do
Estado do Mato Grosso do Sul, isso porque temos uma diretoria atuante e preocupada com nossa categoria,
conquistando benefícios através de instrumentos coletivo de trabalho, direito de segurança nos locais de trabalho,
direitos sociais e direitos nos itens econômicos. Sabemos o quanto temos conquistado e a conquistar, sabemos do
trabalho árduo que temos pela frente, mas para os trabalhadores das cooperativas em geral sempre foi e é mais
difícil, por isso receba seu sindicato, ouça seu sindicato, cobre resultado do seu sindicato, participe, opine, se associe,
de um pouco do seu tempo para o seu sindicato, afinal VOCÊ É O SINDICATO.

Gilmar Oliveira

Gilmar  Oliveira – Presidente do Sintracoop – MS

CONQUISTA NAS NEGOCIAÇÕES DOS INSTRUMENTOS COLETIVO DE TRABALHO

Companheiro trabalhador cooperativista. Com um ano difícil para as negociações de nossos direitos, com um INPC/IBGE, de 2,56% em nossa data base, que é 1° de Julho, esse índice ditado pelo Governo de nosso país, irreal em nossa concepção, onde vários itens como alimentação, combustível e vestuário, tiveram sim, aumentos de mais de 40% é incompreensível.
Mesmo assim, os trabalhadores em cooperativas do Estado do Mato Grosso do Sul, através do Sintracoop/MS, garantiram diversas conquistas como em reajustes salariais, itens de Benefícios, tais como PPR, Vale Alimentação, Vale Refeição, parceria com a Cooper Card, Abono Assiduidade, Adicional por tempo de serviço, Auxílio Creche e melhor, mantendo e melhorando as conquistas anteriores.

COOPERATIVAS AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS, SAÚDE E COOPERATIVAS DE
CRÉDITO.

Conquista de reajustes salariais de 4% a 8%
Conquista nos itens de Vale Alimentação, Vale Refeição de 5% a 50%
Conquista de abono Assiduidade de R$ 360,00 anual a R$2.160,00 por ano, negociado com algumas cooperativas.
Conquista anteriores, como Plano de Saúde, Plano Odontológico e outros.

Projetos do Sintracoop – MS já implantados e em andamento para todos Os trabalhadores em cooperativas do Estado do Mato Grosso do Sul

Assistência na área da Saúde para titulares de dependentes através de descontos em consultas, exames laboratoriais, assistência odontológica e descontos em farmácias. Descontos em combustíveis, mercados, gás de cozinha, panificadoras, loja de vestuário e calçados. Descontos através de parcerias com clubes sociais.

Entre outras conquistas, procure o seu sindicato e se informe sobre as vantagens de ser um associado do SINTRACOOP-MS